Após receber uma denúncia formal, o Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, está investigando casos de racismo nas redes sociais direcionados a Davi Brito Santos de Oliveira, participante do reality show Big Brother Brasil 24.
A representação foi protocolada recentemente no MP pelo representante da vítima, levando as autoridades a agirem rapidamente para apurar os fatos.
A promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz destacou a importância de combater atos de ódio e discriminação nas plataformas online, ressaltando que as pessoas não devem se sentir impunes ao disseminar mensagens racistas, de gênero ou de orientação sexual. Através de instrumentos jurídicos e tecnológicos, o MP visa identificar os responsáveis pelas ofensas racistas e garantir que sejam responsabilizados conforme a lei.
Para auxiliar nas investigações, serão enviados ofícios às empresas responsáveis pelas redes sociais onde ocorreram as ofensas racistas, solicitando informações dos perfis envolvidos.
A promotora enfatizou que é fundamental que as pessoas denunciem casos desse tipo, capturando o conteúdo e fornecendo os endereços dos perfis responsáveis.*Foto: Reprodução/Globo