A Indústria de Polpa de Fruta NANA sediada no município de Prado, região do Craveiro, esta conquistando o mercado internacional de frutas.
A empresa, que possui capacidade para produzir 10 toneladas por dia, acaba de realizar uma venda de 18 toneladas de polpas para a França e já prospecta outros 5 países que estão interessados no produto: China, Espanha, Portugal, Alemanha e Itália.
“Sabemos do grande potencial desse mercado, especialmente para as polpas de frutas. Por isso temos muito interesse em exportar cada vez mais, principalmente se forem vendas diretas”, afirma o diretor executivo Jonatas Nogueira Soares.
As Polpas de Fruta NANA receberam o selo da agricultura familiar desde 2014 se especializando na produção de polpas de frutas congeladas 100% naturais. São mais de 30 sabores diferentes e cada um com sua particularidade de sabor, nutrição e vitaminas, incluindo também os cremes de açaí e cupuaçu.
“Estamos enviado amostras congeladas de polpas de diversas frutas para outros países. Estamos otimistas devido a qualidade dos nossos produtos graças ao solo fértil do extremo sul da Bahia”, explica Demostenes Silva Soares, fundador da empresa.
O anúncio das exportações da NANA ocorreu durante a visita do governador Rui Costa a Itamaraju na última sexta-feira 26. Na oportunidade, os diretores da empresa Donato Nogueira Soares e Demostenes Silva Soares, [foto acima] presentearam o governador com um kit dos produtos.